Como ganhei os meus primeiros 150$ a trabalhar online na Appen!

Por Catila Gaspar - maio 14, 2021

trabalhar-online-na-Appen


Um dos artigos mais lido aqui no blog é o "20 Sites para Trabalhar em Casa" e é natural que assim seja porque devido á situação mundial em que nos encontramos muitas pessoas pessoas no mundo todo perderam os seus empregos ou tiveram os seus salários reduzidos devido ao confinamento. Por isso eu fico muito feliz caso o meu artigo tenha ajudado nem que seja uma única pessoa a encontrar uma forma de conseguir uma renda extra. 

Eu sei que ainda há muitas pessoas que duvidam que é possível ganhar dinheiro a trabalhar só através da internet. Isso acontece porque muitos já foram enganados e caíram nos chamados "esquemas de ganhar dinheiro fácil". Se o que tu procuras é uma forma de ganhar muito dinheiro rapidamente e sem esforço então este artigo não é para ti. Na realidade nem este artigo nem este blog! 

O que eu procuro aqui no Top Empreendedoras é passar formas REAIS de ganhar dinheiro online seja com um negócio próprio seja a trabalhar para outros como freelancer. O que eu partilho vai te ajudar a ficar rico? Não digo que sim nem que não! Tudo vai depender de quanto esforço e dedicação  empregares no teu projeto!

No que toca a acreditar na credibilidade dos trabalhos online, não há nada que cause maior impacto do que apresentar provas! E é isso mesmo que eu vos trago hoje. No artigo que eu citei inicialmente uma das empresas que eu recomendo e que contrata pessoas para trabalhos online é a Appen.

A Appen é uma empresas australiana com sede nos Estados Unidos que desenvolve vários tipos de mecanismos de Inteligência Artificial. De modo que eles lançam vários projetos para melhorar esses mecanismos e contratam pessoas para participar desses projetos através da realização de diferentes tarefas. São geralmente tarefas muitos simples como tirar fotografias, gravar vídeos, gravar áudios, fazer de cliente mistérios em lojas online, avaliar redes sociais e por aí fora. 

Para que possas participar num determinado projeto geralmente tens que passar uma prova de qualificação que geralmente também é bastante simples. O único requisito que não é favorável a todos é que é importante que tenhas bons conhecimentos de inglês porque toda a comunicação da empresa é feita em inglês. Portanto quer o site, quer as explicações dos projetos, quer os emails que recebes da empresa estão todos em inglês. Há projetos que solicitam pessoas que saibam falar português mas ainda assim é importante que saibas inglês.

Eu já estou inscrita na Appen à vários anos mas só este ano é que eu decidi participar de um projeto para perceber exatamente como a plataforma funciona e se era de facto uma empresa credível. Entre os meses de Março e Abril qualifiquei-me para seis projetos e fui convidada para um projeto que era complementar  a um dos projetos que eu estava a participar ou seja ao todo foram sete projetos. Sendo que desses sete eu só consegui participar realmente em quatro. Três dos projetos em que eu participei eram projetos de recolha de dados, no caso era tirar fotografias e o quarto era um projeto de transcrição de áudio, sendo que este último ainda está ativo, ou seja ainda continuo a trabalhar nele. 

Eu diria que eu diria que gastei cerca de 20 horas a trabalhar nestes quatro projetos e recebi $151,25 o que eu penso que foi um valor justo para o trabalho que eu tive. O pagamento é feito através da plataforma Payoneer e depois podes retirar o dinheiro para a tua conta bancária. O valor que eles pagam varia consoante o tipo de tarefa que vais realizar. Nunca é um valor muito grande mas existem projetos onde eles chegam a pagar quase $10/hr.

Portanto até ao momento a minha experiencia tem sido positiva e eu recomendo a Appen a quem procura uma forma de fazer um extra. Por isso se queres experimentar a Appen clica AQUI! Entretanto também tenho pesquisado outras empresas do género e assim que tiver um feedback venho partilhar tudo convosco. E vocês já conheciam a Appen ou outra empresa do mesmo género? Contem-me tudo sobre as vossas experiências nos comentários!


  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários