Como Ganhar Dinheiro a fazer Compras Online

Por Catila Gaspar - abril 02, 2021

Eu sempre ouvi dizer que dica boa é dica compartilhada, e a dica que eu vos trago hoje é muito boa! Neste post conto-vos como é que podem ganhar dinheiro a fazer compras online. Falamos do conceito de Cashback! Se não fazes a mínima ideia do que eu estou a falar então continua a ler.

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!

O que é Cashback?

como-ganhar-dinheiro-a-fazer-compras-online


Cashback é um termo inglês que significa dinheiro de volta, e é um sistema de recompensas que devolve ao consumidor, na sua conta bancária, parte do valor gasto numa compra online. Muitas instituições bancárias têm cartões de crédito que oferecem este sistema de Cashback.

Felizmente o Cashback já não se encontra limitado apenas a quem faz compras com um determinado cartão de crédito. Hoje em dia já existem vários sites onde te podes inscrever para fazer compras e receber Cashback.

Como funcionam os sites de Cashback?

Os sites de Cashback recebem uma comissão por gerarem tráfego para as lojas que são parceiras do site e depois partilham parte dessa comissão com os consumidores que fazem compras através da plataforma deles.

Porque usar sites de Cashback?

A pergunta certa é mais, e porque não? Nós vamos fazer as nossas compras online de qualquer das formas, então porque não reaver algum do dinheiro que gastámos? Além disso muitos destes sites oferecem cupões de desconto que podem ajudar-nos a poupar ainda mais nas nossas compras. Já para não falar que a inscrição neste sites é GRÁTIS! Portanto na realidade não temos nada a perder ao nos inscrevermos num site de Cashback.

Sites de Cashback

A esta altura já te deves estar a perguntar quais é que são os sites de Cashback onde te podes inscrever. Há muitas opções online mas eu vou falar-te apenas de 3 que eu sei que têm muitas lojas portuguesas bem conhecidas como parceiras.

1. My World

O sistema de CashBack do My World é fantástico! Podes receber Cashback não só nas compras em lojas online, mas também nas Empresas Parceiras mediante a apresentação do cartão CashBack do My World. 

Com o My World recebes até 5% do valor das tuas compras, e podes resgatar o valor acumulado apartir dos 5€. Além do Cashback a My World também tem um sistema de recompensas através de Shopping Points que acumulas a cada compra que fazes e que depois podes converter em descontos nas tuas compras.
 
O My World conta com mais de 150,000 parceiros entre os quais algumas lojas bem conhecidas como a Leroy Merlin, Conforama, MediaMarket, TAP, SweetCare, La Redoute, Spartoo, entre outras.

2. Leti Shops

O site Leti Shops também oferece o sistema de Cashback em diferentes loja, com a diferença que na Letishops a percentagem de Cashback varia consoante a loja onde faças compras online. Mas segundo o que eu vi eles têm parceiros com percentagens de Cashback muito boas, alguns com até 37,5%!

No Leti Shops além de teres descontos e códigos de desconto exclusivos, também podes ganhar dinheiro através do programa deles de referência, ou seja por indicares o Leti Shops aos teus amigos. Outra opção de ganhares dinheiro com o Leti Shops é através do programa deles de afiliados.

Neste momento o Leti Shops conta já com mais de 3000 lojas parceiras como a Norauto, Booking.com, Notino, Europcar, TAP, Zaful, FOREO, Desigual, e muitas outras. O Leti Shops dispõe também de uma extensão para o Chrome que te indica quando estás numa loja parceira deles, o que é óptimo porque assim não precisas de estar sempre a verificar quais é que são as lojas parceiras. Outro diferencial do Leti Shops é que tens a opção de receber o Cashback na tua conta bancária ou numa conta do Paypal.

3. Beruby

Eu confesso que já conheço a Beruby à imensos anos mas na altura eu não fazia ideia do que era o Cashback nem entendia bem como funcionava (tão inocente que eu era, rs!). Tal como o site anterior a Beruby também conta com vários parceiros que oferecem diferentes percentagens de Cashback. 

A Beruby também oferece várias oportunidades para ganhares dinheiro não só através do Cashback, mas também com um programa de referência ou através de recomendação de produtos. Tal como a Leti Shops a Beruby também tem uma extensão para o browser tanto do Chrome como do Firefox. 

Entre os vários parceiros da Beruby eu destaco a Nespresso, Look Fantastic, Hoteis.com, entre outros. Tal como no site anterior na Beruby também  tens a opção de receber o Cashback na tua conta bancária ou numa conta do Paypal.

Qual é o melhor site de Cashback?

Como pudeste ver todos os sites que eu mencionei têm características diferentes, por isso o melhor é aquele que vai de encontro ao que tu procuras. O que eu aconselho é inscreveres-te em TODOS e aproveitar o que cada um deles tem de melhor! Talvez fosse interessante antes de fazeres as tuas compras veres quais os sites que têm como parceiras lojas que vendem o produto que procuras e quais é que oferecem as melhores percentagens de Cashback. 

Vivemos numa altura em que fazer compras online é essencial! Por isso pudermos ganhar ou reaver algum do dinheiro que gastamos nessas compras eu diria que é a cereja no topo do bolo! Espero que tenha gostado desta dica sobre o Cash. Digam-me nos comentários se já conheciam este sites de Cashback, se costumam utilizar e se existem outros sites de Cashback que vocês recomendem.

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários