Como consegui mais 70% de visualizações no meu blog!

Por Catila Gaspar - fevereiro 01, 2021

como-aumentar-tráfego-do-blog


É verdade! Estive a dar uma vista de olhos no Analytics aqui do blog e verifiquei que de Novembro de 2020 para Janeiro de 2021 o tráfego do meu blog aumentou 70% e hoje vou contar-vos o que eu fiz para conseguir esse aumento de tráfego.

O mês de Janeiro costuma ser dos meses mais longos do ano, mas este ano passou literalmente a correr. Passou tão rápido que eu senti alguma dificuldade em conseguir tempo para tudo o que eu tinha para fazer. Esse foi o motivo de eu ter estado um bocado desaparecida aqui do blog, mas a verdade é que estive a trabalhar em off para trazer-vos algumas novidades das quais já vos vou falar. 

Uma das minhas metas para 2021 é aumentar o tráfego do blog! Não é novidade para quem me acompanha, que o Pinterest é a principal fonte de tráfego aqui do Top Empreendedoras. Aliás eu até já escrevi um artigo onde explico o motivo do Pinterest ser um ótimo gerador de tráfego com o título  Como usar o Pinterest para fazeres crescer o teu Blog.

Mas apesar de eu saber muito sobre o Pinterest, sentia que ainda me faltava qualquer coisa para conseguir melhores resultados. Por isso investir no Flash Push - Pinterest Marketing da Maria Gonçalves. O Flash Push é um curso de curta duração online. E apesar de ser um curso rápido, a proposta do curso é mais do que apenas passar conhecimento, mas ajudar-te a colocares em prática o que estás a aprender. Para isso logo no inicio do curso é dado um objetivo. O objetivo do Flash Push - Pinterest Marketing é aumentares 30%  o tráfego do teu blog em 90 dias. Como o título deste artigo indica eu consegui bem mais do que os 30% e em apenas dois meses.  Podem ver isso mesmo nas imagens que se seguem.




O objetivo era aumentar o número de visualizações de páginas únicas. Eu comecei o curso no final de Novembro por isso usei o mês de Novembro como termo de comparação. Como podem ver em Novembro o blog teve um total de 140 visualizações únicas. Já em Janeiro o número de visualizações subiu para 234. Isso corresponde a um aumento de 70% no número de visualizações únicas.

Tenho que ser sincera em dizer que aumento poderia ter sido ainda maior, caso eu tivesse mantido o mesmo foco que eu tive no mês de Dezembro. Eu não tirei print mas em Dezembro eu tive 200 visualizações únicas. E mesmo não tendo trabalho quase nada no Pinterest durante o mês de Janeiro, ainda assim consegui um aumento de visualizações face ao mesmo anterior , graças á estratégia que eu apliquei em Dezembro.

A esta altura já te deves estar a perguntar que estratégia foi essa! Bom, eu não consigo resumir tudo o que eu aprendi no Flash Push - Pinterest Marketing num único artigo, nem seria justo para a Maria Gonçalves que é a criadora do curso, mas vou destacar os dois pontos que eu acho que mais fizeram diferença na minha estratégia.

O primeiro ponto tem que ver com a regularidade da postagem. Eu postava e guardava pin's todos os dias. Sim, leste bem TODOS OS DIAS. O Pinterest é uma plataforma que privilegia os utilizadores mais ativos, por isso se queres levar muito tráfego do Pinterest para o teu blog, site ou loja online tens que guardar pin's com muita regularidade.

É claro que não vais guardar só pin's teus, até porque criares pin´s novos para os teus artigos todos os dias é bastante trabalhoso. O segredo é guardares cerca de 20/30 pin's diariamente, e desses 2 ou 3 serem pin's teus. Para conseguires criar sempre pin's novos é de grande ajuda teres um pack com vários modelos de pin's semi-prontos que podes facilmente editar. Podes criar os teus próprios modelos de pin's ou comprar um pack já pronto. E esse foi o segundo ponto que me ajudou bastante porque conseguir reduzir o tempo que eu gastava a criar pin's novos cerca de 90%.

Por ter sido uma ajuda tão grande para mim, eu decidi criar e disponibilizar 3 packs com 15 modelos (cada) de pin's que podes editar no site Canva. E para comemorar o lançamento destes novos packs todos os meus leitores vão ter direito a um desconto de 50% durante todo o mês de Fevereiro. Para isso basta usares o código de desconto PINTOP50 na página de compra.

Para conheceres os meus packs de modelos para Pinterest basta acederes ao separador LOJA no menu de navegação, e depois Templates Pinterest ou clica > AQUI

Estes foram os passos que me ajudaram a conseguir um aumento significativo no tráfego do meu blog, mas acredito que ainda vou conseguir resultados melhores se conseguir  ser mais consistente a aplicar a minha estratégia. Espero que este artigo tenha sido uma boa ajuda para melhorares a tua estratégia no Pinterest. Partilha nos comentários se já usas o Pinterest para gerar tráfego para o teu blog e quais é que têm sido os teus resultados.








  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários