10 Dicas para atingires as tuas resoluções de Ano Novo

Por Catila Gaspar - janeiro 04, 2021

10-dicas-para-atingires-resoluções-de-ano-novo


Já não temos um artigo novo aqui no blog há alguns dias porque eu aprovei para tirar as duas últimas semanas do ano para descansar, estar com a minha família e também para definir algumas estratégias para o blog neste ano de 2021. Se não sabes o que é ou ainda não tens um plano estratégico para o teu negócio on-line dá uma vista de olhos no artigo Como criar um Plano Estratégico para o teu Negócio.

Fazer planos ou traçar metas para o Ano Novo é algo que muitas pessoas fazem mas poucas são as que realmente conseguem manter-se focados o suficiente para realmente atingir os seus objetivos. Se tu também definiste alguns objetivos quer pessoais quer para o teu negócio para este ano de 2021, aqui estão algumas dicas diferentes que te vão ajudar a manteres-te focada.


10 Dicas para Atingires os teus Objetivos


1. Menos é mais - Define apenas 3 ou 4 objetivos. Quando tens uma lista infindável de objetivos é mais difícil concentrares do que quando tens apenas alguns. Caso os teus objetivos possam ser alcançados em menos de um ano, então traça novos objetivos quando os primeiros já estiverem concluídos.

2. Visualiza a tua conquista - Imagina o que atingir o teu objetivo trará de bom. Sonha com isso. Como é que vai ser e como é que te vais sentir? Só vais conseguir alcançar o teu objetivo se te mantiveres suficientemente motivada para continuar. Se não pensares no quanto tu queres esse objetivo e como alcançá-lo ou torná-lo um hábito te fará sentir bem, vais acabar por perder o interesse.

3. Escreve as tuas metas - Está é outra forma de te manteres focada nos teus objetivos. Escreveres as tua resoluções ou metas torna-as mais duradouras do que apenas tê-las em mente. Usa a tua agenda, planner ou qualquer outro bloco de anotações que utilizes para anotares as tuas metas. Teres os teus objetivos no papel e relê-los de vez em quando ajuda-te a não perder o foco.

4. Conta o teu objetivo a alguém - Pede a um amigo, um mentor ou um coach para te "policiar". Ter alguém responsável por acompanhar o progresso dos teus objetivos pode ser muito bom porque além dessas pessoas nos motivarem, a vergonha de ter que lhes admitir o nosso fracasso pode impedir-nos de perder o foco.

5. Deixa-os bem visíveis - Fixa uma cópia das tuas resoluções ou objetivos num local onde os possas ver com frequência, de preferência todos os dias. Olhar para essa lista diariamente será um lembrete constante do que tens que fazer. Há quem use o espelho ou a porta do frigorifico para esse efeito. Qual é que seria o local ideal no teu caso?

6. Lê-os em voz alta - Diz os teus objetivos em voz alta pelo menos uma vez por dia. Podes fazer disto uma espécie de ritual. Tenta fazê-lo todos os dias à mesma hora. Esta é também uma boa altura para visualizares o teu sucesso, como vimos no ponto 2. Quanto mais pensares nas tuas resoluções mais focada nelas ficarás.

7. Um passo de cada vez - No início de cada dia pergunta-te, que passo é que podes dar nesse dia para te aproximares dos teus objetivos? Avançar um passo de cada vez torna mais fácil atingires as tuas metas.

8. Procura um especialista - Um especialista pode ajudar-te a ultrapassar bloqueios, melhorar a forma como estás a fazer alguma tarefa ou apenas dar-te motivação quando esta falta. Dependendo de quais forem as tuas resoluções um especialista pode ser um coach, um personal trainer, uma nutricionista ou uma organizadora.

9. Usa afirmações positivas - Cria uma frase positiva que possas usar quando a voz dentro da tua cabeça te disser que não serás capaz de atingir a meta a que te propuseste. Quando perceberes que essa voz está a dizer-te que não és capaz, usa a frase positiva que criaste.

10. Premeia-te! - Dá a ti mesma uma recompensa sempre que consigas uma conquista ou ultrapasses um período difícil na jornada para atingires o teu objetivo. Elogia-te pelos triunfos que consegues ao longo do caminho e tem uma visão positiva das tuas conquistas.

Espero que estas 10 dicas te ajudem a atingir todas as tuas metas neste ano de 2021, quer as pessoais quer as profissionais. Tens mais alguma dica que te tenha ajudado no passado a atingires os teus objetivos? Se sim, conta-me nos comentários o que te tem ajudado e ajuda-me a inspirar outros a manterem-se focados.

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários