Avançar para o conteúdo principal

As melhores dicas para deixares de procrastinar!

As 10 Principais características de pessoas bem-sucedidas

10-caracteristicas-de-pessoas-bem-sucedidas

Todos nós conhecemos pessoas que tiveram sucesso durante muito pouco tempo. Pessoas que por exemplo ganharam uma medalha de ouro, ganharam um programa de televisão ou fizeram fortuna com um grande filme e depois desapareceram. Ou, há aqueles, como a Marilyn Monroe, que alcançaram um sucesso extraordinário, à custa das suas próprias vidas. Acho que esses exemplos não são propriamente inspiradores!

Quem realmente me inspira são aquelas pessoas que parece que se dão bem em muitas áreas da vida, e fazem isso continuamente ao longo da vida. Todos nós conhecemos exemplos de pessoas que vão de um sucesso para outro! Se tirarmos algum tempo para estudar essas pessoas, vamos perceber que todos eles têm algumas características em comum.

10 Características de pessoas bem-sucedidas

1. Trabalham no duro! Mas também aproveitam a vida ao máximo! Acordam cedo, raramente reclamam, esperam o melhor desempenho dos outros, mas esperam um desempenho extraordinário de si mesmos. O sucesso repetido e de alto nível começa com o reconhecimento de que o trabalho árduo compensa.

2. São incrivelmente curiosos e ansiosos para aprender. Estudam, fazem perguntas e lêem constantemente! No entanto, um ponto interessante: embora a maioria deles tenham sido bons alunos, a diferença é que eles aplicam ou aproveitam o que aprenderam. Sucesso repetido não é memorizar factos, mas ser capaz de pegar em informações e criar, construir ou aplicá-las de maneiras novas e importantes. Pessoas de sucesso querem aprender tudo sobre tudo!

3. Trabalham em rede. Conhecem muitas pessoas e conhecem muitos tipos diferentes de pessoas. Ouvem os amigos, vizinhos, colegas de trabalho e até o empregado do bar. Não precisam ser o “centro das atenções”, na verdade muitos são quietos, até tímidos, mas valorizam as pessoas e valorizam os relacionamentos. Pessoas de sucesso têm uma lista cheia de pessoas que valorizam sua amizade e em quem confiam.

4. Trabalham para serem melhores e nunca desistem! Enquanto as “maravilhas da noite para o dia” se tornam arrogantes e desaparecem rapidamente, as pessoas realmente bem-sucedidas trabalham a sua personalidade, as suas habilidades de liderança, habilidades de gestão e todos os outros detalhes da vida. Quando um negócio não corre bem, eles tentam entender o que podem aprender com isso e esperam ter um desempenho melhor da próxima vez.

5. São extraordinariamente criativos! Vêem novas combinações, novas possibilidades, novas oportunidades e desafios onde outros vêem problemas ou limitações. Pessoas de sucesso pedem conselhos, experimentam, consultam especialistas e amadores, sempre em busca de uma solução melhor, mais rápida e mais barata. Pessoas de sucesso criam coisas!

6. São auto-suficientes e assumem responsabilidades. Pessoas incrivelmente bem-sucedidas não se preocupam com a culpa e não perdem tempo a reclamar. Tomam decisões e seguem em frente. Às vezes, são criticados por levar isso a extremos. Pessoas extremamente bem-sucedidas tomam a iniciativa e aceitam as responsabilidades do sucesso.

7. Geralmente estão relaxados e mantêm a sua perspectiva. Mesmo em tempos de stress ou turbulência, pessoas muito bem-sucedidas mantêm o equilíbrio, sabem o valor do tempo, do humor e da paciência. Raramente entram em pânico ou tomam decisões por impulso. Pessoas bem-sucedidas respiram com facilidade, fazem as perguntas certas e tomam decisões acertadas, mesmo no meio duma crise.

8. Vivem o presente. Sabem que o “agora” é o único momento que podem controlar. Têm o “dom” de olhar as pessoas nos olhos, ouvir o que se diz, saborear uma refeição ou um bom vinho, uma boa música ou brincar com uma criança. Nunca parecem apressados e fazem muitas coisas! Aproveitam ao máximo cada dia. Pessoas de sucesso não perdem tempo, elas o usam!

9. “Olham além do horizonte” para ver o futuro. Observam tendências, percebem mudanças, vêem mudanças e ouvem as nuances que os outros não percebem. Pessoas extremamente bem-sucedidas vivem no presente, com um olho no futuro!

10. Pessoas repetidamente bem-sucedidas respondem instantaneamente! Quando um investimento não está a dar certo, eles vendem. Quando vêem uma oportunidade, eles aproveitam-na. Quando a tecnologia, um novo concorrente ou uma mudança na situação económica exige um ajuste, eles são os primeiros e os mais rápidos a responder a esse ajuste.

Conclusão

Todas essas características funcionam quando combinadas entre si, dando às pessoas de sucesso repetido uma grande vantagem. Por serem alunos insaciáveis, podem responder com sabedoria às mudanças. Como têm relacionamentos pessoais fortes, têm bons conselheiros e uma reserva de boa vontade quando as coisas correm menos bem. Nenhum desses traços é genético! Eles podem ser aprendidos, são gratuitos e são habilidades que podes usar para também seres bem-sucedida. Começa agora! 

Artigos mais Lidos

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Como trabalhar como Assistente Virtual

Como encontrar o meu nicho e o meu público-alvo