Avançar para o conteúdo principal

Será que precisas mudar a estratégia do teu blog?

15 razões para não desistires do Marketing de Afiliados

15-razões-para-não-desistir-do-Marketing-de-Afiliados

Quando procuras maneiras de ganhar dinheiro online com certeza ouves falar muito a respeito do Marketing de Afiliados. Aliás, eu mesma já escrevi um artigo que explica em detalhe o que é o Marketing de Afiliados e quais é que são as suas vantagens, que podes ler aqui. Então inspirada por todas as histórias de sucesso que encontras online, decides criar a tua própria plataforma, inscreveste nos programas de afiliados e começas a divulgar os teus links. Mas nada acontece! 

A verdade é que ser bem-sucedido no Marketing de Afiliados pode levar algum tempo e involve muito esforço, dedicação e persistência. Muitos desistem pelo caminho quando vêem que os resultados estão a demorar a chegar. Se estás nesse ponto, e pensas em desistir este artigo é para ti. Vou apresentar-te 15 boas razões pelas quais não deves desistir do Marketing de Afiliados.

15 Razões para não desistires do Marketing de Afiliados

1 - Sem custos de produção: O custo para desenvolver e produzir um novo produto é um obstáculo para quem quer iniciar um negócio online. Com os programas de afiliados , os custos de produção não são um problema. O produto já foi desenvolvido e comprovado pelo comerciante, tu apenas tens que o divulgar. 

2 - Configuração de baixo custo: Em comparação com a construção de uma loja física, iniciar um negócio online é relativamente barato. Provavelmente já tens uma mesa, um computador conectado à Internet e um software de processamento de texto, que é todo o equipamento de que precisas para começar a ganhar dinheiro com programas de afiliados. 

3 - Sem taxas ou licenças: Fazer negócios online como afiliado pode ser comparado com a distribuição de uma linha de produtos no mundo real. A maior diferença é que o distribuidor geralmente paga uma licença para distribuir produtos dentro de uma região geográfica limitada. Os programas de afiliados, por outro lado, geralmente são de inscrição gratuita e o alcance do mercado geográfico é limitado apenas pela capacidade do afiliado de promover o seu site. 

4 - Vendes quase tudo: O que é que não é vendido online hoje em dia? Se fizéssemos uma lista, com certeza seria bem mais curta do que a lista que descreve tudo o que é vendido online. Existem milhares e milhares de programas de afiliados que vendem todo o tipo de produtos existentes. Isso torna mais fácil encontrar produtos relacionados como o teu nicho atual ou com o qual planeias trabalhar. 

5 - Não é necessária experiência em vendas: Quando comecei a trabalhar com marketing de afiliados, não tinha absolutamente nenhuma experiência em vendas online. Mas isso não foi um problema, porque as empresas com as quais me afiliei forneciam excelente material de marketing para ajudar os seus afiliados a ter sucesso nas vendas. 

6 - Sem funcionários: Os salários dos funcionários são a maior despesa dum negócio. Embora possas precisar ou querer que alguém trabalhe para ti ocasionalmente, nunca terás que te preocupar em contratar funcionários a tempo inteiro ou parcial enquanto trabalhas como afiliado. E quando for necessário, é fácil encontrares freelancers especialistas em todas as áreas relacionadas à informática que podem trabalhar para ti no conforto das SUAS próprias casas. Tu pagas apenas pelo trabalho realizado e não precisas de te preocupar com benefícios e descontos contínuos relacionados com esse funcionário. 

7 - Sem contas comercias: Configurar uma conta comercial é demorado e caro. No entanto, os afiliados não precisam de contas de comerciais. Os comerciantes é que arcam com todos os custos de processamento do pagamento. Como afiliado, não precisas perder o sono com reembolsos, fraudes ou perda da tua conta comercial. 

8 - Sem stocks: Como afiliado, também não te precisas preocupar com o armazenamento porque não trabalhas diretamente com stocks. Mesmo que que vendas uma grande quantidade de produtos ou que trabalhes com produtos de grande dimensões, o espaço nunca vai ser um problema, mesmo que vivas num T1! 

9 - Sem processamento de pedidos: Esquece os problemas relacionados à recolha e armazenamento de nomes, endereços, números de cartão de crédito, etc. O comerciante faz tudo isso por ti! 

Guarda este Pin!

15-razões-para-não-desistir-do-marketing-de-afiliados


10 - Sem remessa: O custo e o todo o trabalho envolvido em preparar e enviar os produtos para os clientes em todo o mundo podem ser surpreendentes. Os afiliados nunca precisam se preocupar com suprimentos de embalagem ou taxas postais. 

11 - Sem atendimento ao cliente: O atendimento ao cliente é uma das parte mais importantes dum negócio quer seja físico quer seja online. Isso implica muitas vezes lidar com pessoas desagradáveis ou reclamações de clientes. Mas não te preocupes com isso! O comerciante é que tem que lidar com essa parte também! 

12 - Ganhas dinheiro enquanto dormes: Que outro negócio permite que, como único proprietário, mantenhas as portas abertas e continues a ganhar dinheiro mesmo quando fazes uma pausa ou depois de ires para casa para dormir? 

13 - Mercado mundial: A Internet é o maior mercado do mundo. Pode atrair mais visitantes para a tua loja online num único dia do que um comerciante de uma pequena cidade verá no seu negócio físico num ano inteiro. 

14 - Risco mínimo: O produto que escolheste não está a render dinheiro? Livra-te dele! Basta apagares os teus links para esse produto e começares a promover outro! É muito fácil e económico porque não existem contratos de longo prazo que te obriguem a estar “ligado” a produtos que não vendem. 

15 - Potencial de lucro elevado: Se tens um emprego, o teu ordenado ou valor que ganhas por cada hora de trabalho é provavelmente pré-determinado. Talvez não haja muito, além de horas extras, que possa fazer para aumentar o valor que ganhas. Com um negócio próprio como afiliado na Internet, o valor que podes ganhar é limitado apenas pelo teu desejo, esforço e imaginação. Nenhum outro negócio é tão barato para começar, nem oferece um potencial de lucro tão alto, sem investires anos de trabalho. Já para não falar que os programas de afiliados permitem trabalhar em qualquer lugar do mundo onde tenhas uma ligação à Internet e o teu smartphone. 

Conclusão

Como vemos trabalhar com o Marketing de Afiliados é um negócio que tem muitas vantagens, mas para conseguires os melhores resultados, é importante que não desistas. As pessoas que hoje ganham muito dinheiro com o Marketing de Afiliados também tiveram que se esforçar muito, muitas vezes por vários meses até conseguirem ver os primeiros resultados. Mas nunca teriam chegado onde chegaram se tivessem desistido. Não existem fórmulas mágicas para o sucesso, apenas muito trabalho e dedicação.

Mensagens populares deste blogue

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.

Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest


Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:
ContabilidadeConsultas WorkshopsExplicações EscolaresAulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..Atelier de Artesanato / CosturaGabinete de EstéticaConsultoria/Revenda de BelezaOrganizadora de EventosPetsitting ou Grommer (canina)
É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de ma…

Como trabalhar como Assistente Virtual

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!
Se procuras formas de trabalhar em casa, com horários flexíveis, e com um bom rendimento, então trabalhar como Assistente Virtual (AV) pode ser a escolha indicada para ti.
Talvez te estejas a perguntar, o que é uma Assistente Virtual? Neste artigo, vou explicar não só o que é uma Assistente Virtual, mas também que tipo de serviços podes oferecer como AV, o que precisas para ter tornares uma AV e quanto podes ganhar.
O que é uma AV?Uma Assistente Virtual é uma pessoa que presta serviços de apoio a uma empresa, empreendedor ou marca. Como o nome indica estes serviços são prestados de forma remota (ex: a partir de casa) e são geralmente pagos à hora. 
É claro que este tipo de trabalho a partir de casa só é possível de…

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Se és uma utilizadora activa da Internet é difícil ainda não teres ouvido falar no Youtube. Apesar do Youtube ter uma grande popularidade, existem muitas pessoas que ainda não sabem exactamente como é que a plataforma funciona. Se tu és uma dessas pessoas estás no sitio certo. Neste artigo eu vou explicar o que é o Youtube, como é que a plataforma funciona e o mais importante: como é que podes ganhar dinheiro com o Youtube!O que é o Youtube?O YouTube é conhecido como um site de vídeos online. Os sites de vídeos são sites que permitem que os utilizadores da Internet façam, carreguem e compartilhem os seus vídeos com outros internautas. Muitos dos vídeos que encontras no YouTube são vídeos caseiros, feitos por pessoas comuns. Os vídeos são transmitidos por streaming, o que permite um rápido carregamento e reprodução dos mesmos.Como é que o Youtube funcionaO melhor do YouTube é sem dúvida o facto de ser um serviço gratuito. Há um número muito grande de sites de vídeos online e todos eles…