Avançar para o conteúdo principal

Será que precisas mudar a estratégia do teu blog?

Como aumentar o número de visitas ao teu Blog/Site

como-aumentar-visitas-ao-blog-site

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!

Ter um negócio na Internet não é muito diferente de ter um negócio noutro lugar qualquer. Se queres ter sucesso no negócio online precisas ser ativa e criativa. Essas duas qualidades são ainda mais essenciais quando o assunto é gerar tráfego, ou visitas, para o teu negócio online. De nada adianta teres um site, um blog ou uma loja online muito bonitos e interessantes se os mesmos não receberem visitas.

Obter tráfego não é tão fácil quanto parece. Embora existam milhões de pessoas a usar a Internet  também existe muita oferta. Por isso se queres que o teu negócio online receba uma percentagem de todo esse tráfego vais ter que pôr mãos à obra. Neste artigo vou partilhar algumas técnicas que eu uso para aumentar o número de visitas nos meus blogs e também algumas dicas para melhorares a classificação do teu site nos motores de pesquisa.

Cria um Site Interessante e Informativo

Teres um site interessante e informativo é uma das melhores maneiras de atrair visitas! É claro que não quero com isto dizer que basta teres um site interessante para garantir muito tráfego, mas é um dos primeiros passos que deves tomar. Se o teu site tiver muitas páginas com conteúdo de qualidade, cada uma dessas páginas terá palavras e frases que as pessoas poderão encontrar ao fazer pesquisas. Por outro lado, se o teu site publica mais imagens e pouco conteúdo, os mecanismos de pesquisa como o Google e o Bing, não terão muito para colocar nas suas bases de dados e tu não obterás muito tráfego através das consultas em mecanismos de pesquisa. 

Outra consequência de criares um site interessante e informativo é que passas a ser uma referência na tua área e outros sites começam a citar-te e a gerar os famosos backlinks para o teu site. Um site repleto de informações úteis e com links que direcionem para ele noutros sites, é visto como um recurso importante. Cada um desses links é visto pelo Google como um voto para aquele site. Por isso se te esforçares em criar um site interessante e informativo as pessoas vão criar links para o teu site mesmo sem tu saberes e vais conseguir aumentar o número de visitas ao teu site. 

Além disso, não subestimes a importância do boca a boa. Se o teu site for interessante, as pessoas vão falar dele aos amigos ou familiares que concerteza também vão querer visitar o teu site. Um site rico em conteúdo é sem dúvida o primeiro segredo para construir tráfego.

Guarda este Pin!

como-aumentar-numero-de-visitas-ao blog

Guest Post

Um Guest Post é um artigo que tu és convidada a escrever num outro site ou blog. Na verdade, um guest post é mais uma das consequências de teres um site interessante e informativo, porque se o teu sites estiver cheio de matéria útil, é natural que outras pessoas queiram que também publiques no site ou blog delas. Nesse caso o guest post é uma vantagem para ambos. Para ti é uma vantagem porque dás-te a conhecer a um público novo e que se gostar do teu conteúdo vai passar a seguir o teu site. Para o dono do site é uma vantagem ter conteúdo de qualidade para publicar sem ter que o produzir.

Podes trocar guest posts com pessoas que tenham um site ou blog dentro do mesmo nicho que o teu. A melhor forma de conseguires um guest post é por contactares diretamente o dono do site ou blog e fazeres uma proposta. É difícil alguém que tem um site ou um blog desconhecer o conceito e as vantagens do Guest Post, mas ainda assim podes receber uma resposta negativa, ou pior, não receber sequer uma resposta à tua proposta. Mas não desanimes. Tenta contactar vários bloggers e não apenas um até conseguires uma resposta positiva. 

Uma forma de preparares, por assim dizer, o caminho para fazeres uma proposta para um guest post é por deixares comentários significativos aos posts do site ou blog com o qual tens interesse em colaborar. Dessa forma quando fizeres a proposta para o guest post não serás uma total desconhecida para o dono do site ou blog. Por outro lado, comentar noutros blogs e citares o teu site é também uma excelente forma de atraires mais visitas para o teu site ou blog. É o perfeito 2 em 1!


Melhora a tua classificação nos  mecanismo de pesquisa com otimização on-page e off-page

Embora ter um bom conteudo seja uma parte essencial de qualquer estratégia de construção de tráfego, também é importante tomares medidas para melhorar a tua classificação nos motores de busca. Se o teu conteúdo não for otimizado, ele não vai ter a exposição que merece. As técnicas de optimização do conteúdo para os motores de buscas também são conhecidas como técnicas de SEO que é a sigla para Search Engine Optimization. 

Uma forma de melhorares a tua classificação no mecanismo de pesquisa é por usares palavras-chave importantes ao longo dos artigos, nos títulos dos artigos, na descrição, no link dos artigos e nos títulos das imagens. Esses são os fatores de otimização on-page. Se aplicares bem esta técnica, a classificação do mecanismo de pesquisa do teu site para uma determinada palavra-chave ou frase-chave vai melhorar. Para conseguires cada vez mais tráfego o ideal é melhorares a tua classificação para várias palavras-chaves .

A optimização off-page está diretamente relacionada com algo que falámos lá em cima que são os backlinks. A tua classificação nos mecanismos de pesquisa é em parte determinada pela quantidade de sites que têm links para o teu site ou blog. Agora já percebes a importância de ter um site interessante e informativo, e também de fazer Guest Posts? É importante para conseguires backlinks. Acaba por estar tudo interligado!

Eu sei que a optimização de conteúdo pode parecer um bicho de sete cabeças. De facto não é algo fácil de entender à primeira, especialmente porque tem alguns termos que podem parecer assustadores para quem está a começar. Eu mesma tive que estudar muito até perceber que o SEO é bem mais fácil do que parece. Mas depois de aprenderes técnicas de SEO acredita que o teu site ou blog vai crescer muito mais. 

Se quiseres aprender mais sobre SEO eu recomendo-te o curso SEO BLISS - Tráfego para o seu Blog e Site. Neste curso aprendes passo a passo e de forma simples como:
  • Trazer tráfego para o blog usando SEO;
  • Criar conteúdos que atraiam seu público e que o Google goste;
  • Aprender a como posicionar o seu blog no Google;
  • Estruturar o seu blog/site para se destacar da concorrência;
Este curso é indicado para:
  • Bloggers ou empresários que têm blogs e que querem trazer tráfego orgânico para o seu negócio.
  • Empresas que tenham sites com blogs.
Para saberes mais sobre o conteúdo do curso SEO BLISS - Tráfego para o seu Blog e Site clica AQUI.

Conclusão


A criatividade combinada com a atividade é uma boa receita para aumetares o tráfego do teu site ou blog. Cria o teu site da melhor maneira possível e, em seguida, divulga-o. Usa as três dicas que te dei neste artigo e de certeza que vais conseguir aumentar o número de visitas ao teu negócio online. Se já usas alguma destas dicas conta-me nos comentários que resultados é que tiveste e ajuda-me a inspirar outros.

Mensagens populares deste blogue

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.

Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest


Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:
ContabilidadeConsultas WorkshopsExplicações EscolaresAulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..Atelier de Artesanato / CosturaGabinete de EstéticaConsultoria/Revenda de BelezaOrganizadora de EventosPetsitting ou Grommer (canina)
É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de ma…

Como trabalhar como Assistente Virtual

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!
Se procuras formas de trabalhar em casa, com horários flexíveis, e com um bom rendimento, então trabalhar como Assistente Virtual (AV) pode ser a escolha indicada para ti.
Talvez te estejas a perguntar, o que é uma Assistente Virtual? Neste artigo, vou explicar não só o que é uma Assistente Virtual, mas também que tipo de serviços podes oferecer como AV, o que precisas para ter tornares uma AV e quanto podes ganhar.
O que é uma AV?Uma Assistente Virtual é uma pessoa que presta serviços de apoio a uma empresa, empreendedor ou marca. Como o nome indica estes serviços são prestados de forma remota (ex: a partir de casa) e são geralmente pagos à hora. 
É claro que este tipo de trabalho a partir de casa só é possível de…

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Se és uma utilizadora activa da Internet é difícil ainda não teres ouvido falar no Youtube. Apesar do Youtube ter uma grande popularidade, existem muitas pessoas que ainda não sabem exactamente como é que a plataforma funciona. Se tu és uma dessas pessoas estás no sitio certo. Neste artigo eu vou explicar o que é o Youtube, como é que a plataforma funciona e o mais importante: como é que podes ganhar dinheiro com o Youtube!O que é o Youtube?O YouTube é conhecido como um site de vídeos online. Os sites de vídeos são sites que permitem que os utilizadores da Internet façam, carreguem e compartilhem os seus vídeos com outros internautas. Muitos dos vídeos que encontras no YouTube são vídeos caseiros, feitos por pessoas comuns. Os vídeos são transmitidos por streaming, o que permite um rápido carregamento e reprodução dos mesmos.Como é que o Youtube funcionaO melhor do YouTube é sem dúvida o facto de ser um serviço gratuito. Há um número muito grande de sites de vídeos online e todos eles…