Avançar para o conteúdo principal

Como empreendedores de sucesso lidam com o fracasso

como empreendedores lidam com fracasso


Existem muitas diferenças que separam os vencedores nos negócios e na vida, daqueles que lutam e caem no esquecimento.

Uma das maiores diferenças é a forma como eles lidam com o fracasso. Os empreendedores de sucesso têm uma mentalidade positiva em relação à experiência do fracasso.

Quando eles falham, eles olham para isso como um resultado. Eles deram os passos "x" e produziram o resultado "y". "Y" não funcionou, por isso, eles voltam ao plano estratégico inicial para alterar a fórmula e tentar novamente.

Muitos novos empresários não avançam porque logo que falham, eles pensam: “Quem é que eu quero enganar? Eu sabia que não ia funcionar ”e depois desistem!

Se todos tivessem essa mentalidade, não teríamos eletricidade, aviões, vacinas ... na verdade, não teríamos praticamente nada!

Todo sucesso neste mundo foi precedido por uma, duas, ou mil falhas!

O atleta de basebol Babe Ruth estabeleceu um recorde para o maior número de home runs. Mas sabias que ele também tinha o recorde de mais strikeouts? O próprio Thomas Edison falhou mais de mil vezes antes de aperfeiçoar a lâmpada.

Se tu não estás a falhar, não te estás a esforçar o suficiente. E se ficas na tua zona de conforto não podes esperar alcançar o nível de sucesso de que és capaz.

Falhar é o que te permite aprender e crescer. Se desistires assim que encontrares o fracasso, nunca vais sair de onde estás.


Se estás a gostar deste artigo, guarda esta imagem num álbum no Pinterest para o consultares sempre que precisares.


Albert Einstein disse uma vez: "Você não pode resolver um problema com o mesmo nível de pensamento que o criou". Ele também disse que: "A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um resultado diferente".

O que essas declarações ensinam é que, para superar o fracasso, tens que pensar e agir de maneira diferente. Isso é o que separa o comum do extraordinário!

Talvez precises de procurar orientação de outra pessoa que te possa dar o conhecimento necessário para atingires os teus objectivos. Ou talvez seja necessário encontrares novas perspetivas e talentos, por formar uma equipa em torno do teu projeto.

O medo do fracasso é um dos maiores obstáculos que impedem os novos empresários de continuar a empreender. O fracasso não deve ser temido, mas abraçado porque uma vida vivida com medo é uma vida semi-vivida.

Por isso se estás presa e incapaz de avançar devido ao medo do fracasso ou porque falhaste na tua tentativa anterior, traz outras pessoas à mistura para oferecer apoio e orientação. Ajusta o teu plano e tenta novamente.


Grava as palavras dos seguintes mestres na tua mente e nunca, NUNCA desistas.


"Quem nunca cometeu um erro nunca tentou algo novo." - Albert Einstein


"Quem teme ser vencido tem certeza da derrota." - Napoleão I


"Os problemas não são sinais de paragem, são diretrizes." - Robert Schuller


Mensagens populares deste blogue

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.

Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest


Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:
ContabilidadeConsultas WorkshopsExplicações EscolaresAulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..Atelier de Artesanato / CosturaGabinete de EstéticaConsultoria/Revenda de BelezaOrganizadora de EventosPetsitting ou Grommer (canina)
É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de ma…

Como trabalhar como Assistente Virtual

Se procuras formas de trabalhar em casa, com horários flexíveis, e com um bom rendimento, então trabalhar como Assistente Virtual (AV) pode ser a escolha indicada para ti.
Talvez te estejas a perguntar, o que é uma Assistente Virtual? Neste artigo, vou explicar não só o que é uma Assistente Virtual, mas também que tipo de serviços podes oferecer como AV, o que precisas para ter tornares uma AV e quanto podes ganhar.
O que é uma AV?Uma Assistente Virtual é uma pessoa que presta serviços de apoio a uma empresa, empreendedor ou marca. Como o nome indica estes serviços são prestados de forma remota (ex: a partir de casa) e são geralmente pagos à hora. 
É claro que este tipo de trabalho a partir de casa só é possível devido à evolução tecnológica, que permite que qualquer pessoa que tenha uma ligação à Internet e use o armazenamento na nuvem, preste uma variedade de serviços digitais para empresas sem ter que estar nos seus escritórios físicos.
Que tipo de serviços presta uma Assistente Digita…

Como encontrar o meu nicho e o meu público-alvo

A maioria dos especialistas em marketing dizem que precisas escolher um nicho e um público-alvo. Mas sabes porquê?
Pensa no seguinte exemplo: se tu estiveres a ter uma conversa com um total desconhecido, como é que sabes sobre o que deves falar? A menos que consigas encontrar um ponto em comum, a conversa provavelmente terá vida curta.
Como nenhum de vocês conhece o outro, é preciso encontrar uma maneira de estabelecer uma conexão para se envolverem na conversa.
O mesmo acontece no marketing. Tu precisas criar uma conexão com o teu público, se quiseres que ele preste atenção e fique por perto para descobrir qual é o teu produto ou serviço.
E, para criar essa conexão, tu precisas saber algo sobre eles. Precisas saber que problemas eles têm e como é que podes ajudar a resolver esses problemas. Basicamente, tu precisas ouvi-los e entendê-los.
É por isso que é tão importante escolher um nicho e um público-alvo claramente definido. Depois de escolheres um grupo distinto de pessoas que tu …