20 Sites para Trabalhar em Casa

Por Catila Gaspar - agosto 19, 2020

sites-trabalhar-em-casa

Queres trabalhar em casa mas não queres começar o teu próprio negócio? Se a tua resposta a esta questão é sim, então este artigo é para ti.

É fácil encontrar artigos que falem sobre como começar um negócio próprio a partir de casa, quer seja um negócio físico quer digital. Na verdade a grande maioria dos artigos que falam sobre trabalhar em casa focam-se na criação de um negócio próprio. 

Isso acontece porque trabalhar em casa num negócio teu é bem mais lucrativo. Mas se por algum motivo não é isso que tu procuras neste momento, existem alternativas.  Se o que tu queres é apenas ter uma renda extra ao final do mês ou fazer um pequeno pé-de-meia para algum projecto pessoal, neste artigo vou partilhar alguns sites onde te podes inscrever para ganhar algum dinheiro extra.

Sites de Trabalho como Freelancer

Os sites de trabalho como freelancer são plataformas onde podes inscrever-te gratuitamente e candidatares-te a ofertas de trabalho que são colocadas na plataforma. A candidatura para as ofertas de trabalho também é feita de forma de gratuita e todo o processo de contratação e pagamento é feito através da plataforma. 

Cada plataforma tem a sua maneira de trabalhar. Há plataformas em que o empregador diz quanto pretende pagar pela realização do trabalho, e há outras em que tu dizes quanto é que cobras para fazer aquele trabalho. 

De qualquer das formas quando és escolhida para realizar algum trabalho, o empregador entra em contacto contigo e vocês podem sempre esclarecer alguma dúvida quanto ao pagamento do trabalho. 

No entanto deves sempre ter em mente que a plataforma onde és contratada fica com uma pequena percentagem de todos os trabalhos que tu realizas, por ter servido como intermediária entre ti e o empregador, o que vai afectar o valor final que vais receber. 

Plataformas de trabalho freelancer

A seguir deixo-te uma lista de algumas plataformas de trabalho freelancer onde te podes inscrever:

Nota: A maioria destes sites aceitam inscritos de qualquer parte do mundo, no entanto muitos estão em inglês, por isso o ideal é dominares o Inglês para teres mais oportunidades de trabalho.

Sites de Inquéritos On-line

Outra maneira de fazeres um dinheiro extra em casa é através de Inquéritos On-line. Muitas empresas usam este serviço de inquéritos para obterem um feedback por parte do público sobre os seus serviços, produtos ou até campanhas publicitárias.

Quando recebes o convite para participar num inquérito, também és informado sobre o valor que vais receber pela participação e quanto tempo em média leva a responder àquele inquérito. É claro que quantos mais inquéritos tu responderes mais dinheiro tu ganhas, mas quando recebes um convite não és obrigado a responder, só participas de quiseres.

Diferentes sites de inquéritos têm diferentes tipos de remuneração, ou seja, nem todos pagam a dinheiro. Alguns pagam com vouchers de desconto, outros têm um sistema de pontos que podes trocar por produtos, mas a maioria paga em dinheiro via Paypal ou tranferência bancária.

Plataformas de inquéritos On-line

Guarda esta imagem num dos teus álbuns no Pinterest e consulta este artigo sempre que precisares!


Sites para realização de tarefas

Outra alternativa são os sites que pagam para fazeres algumas tarefas. Geralmente são coisas simples como tirar fotografias, responder algumas questões, visitar sites, etc. A inscrição nestes sites é gratuita. Tal como acontece nas opções anteriores podes ver quanto é que pagam por cada uma das tarefas e como tal escolher quais delas vais realizar. 

Neste tipo de sites é muito importante verificar o prazo de pagamento, isto porque muitas vezes estas tarefas fazem parte de um projecto e às vezes o pagamento só é feito quando o projecto termina. Algumas empresas só pagam entre 60 a 90 dias depois. 

Plataformas para realização de tarefas

Eu estou inscrita em alguns dos sites que vos recomendo neste artigo e exatamente por esse motivo é que eu os apresentei nesta ordem. A minha experiência diz-me que os sites de trabalho como freelancer são os melhores em termos de trabalho em casa, porque o pagamento dos trabalhos é superior ao dos sites de inquéritos e tarefas. 

Além disso se fores realmente boa no que fazes, podes conseguir uma carteira de clientes pessoal, que te contratem fora da plataforma, e aí passas a receber a totalidade dos teus trabalhos sem ter que pagar a percentagem à plataforma.

Conte-me nos comentários as vossas experiências com estas plataformas de trabalho em casa e partilhem mais algumas que gostem e que eu não mencionei. 

  • Partilhar:

Também podes gostar de ler

0 comentários