Avançar para o conteúdo principal

Será que precisas mudar a estratégia do teu blog?

10 Home Offices para trabalho em casa do Pinterest



Para quem trabalha apartir de casa, ter um local especifico dentro de casa para trabalhar é muito importante. É muito fácil, principalmente para quem precisa apenas dum computador portátil para trabalhar, cair na tentação de trabalhar deitado na cama ou sentado no sofá. Por mais que essa visão possa parecer tentadora, a verdade é que esse tipo de postura pode se tornar bastante prejudicial para nós.

O nosso cérebro associa locais como a cama e o sofá ao nosso descanso. Mas quando nós usamos esses locais para trabalhar duas coisas podem acontecer. Primeiro a nossa predisposição para o trabalho diminui, ficamos mais preguiçosos logo menos produtivos. A segunda coisa que pode acontecer é não desligarmos a nossa cabeça do trabalho. Deixamos de ter aquela sensação agradável de sair do modo de trabalho e entrar em modo de descanso ou lazer. Afinal de contas você já passou o dia todo no sofá a trabalhar, não é mesmo?

Por isso é que importante ter um local específico para trabalhar. A quem lhe chame um home office, escritório, atelier ou estúdio. Seja qual for o nome que escolher o importante é que vai saber que aquele local é o SEU local de trabalho. E quando sair desse espaço, então estará em sua casa e vai descansar (apesar que descansar é uma palavra quase inexistente na vida de uma mãe). 

Como eu sou uma amante de decoração, não foi difícil encontrar algumas ideias no Pinterest, para espaços de trabalho em casa. 


Minimalista

Se é amante do estilo minimalista vai gostar das sugestões que lhe deixo a seguir. Vai precisar apenas de um pedaço de madeira e de um suporte para o prender a uma parede. A primeira sugestão encaixa-se melhor dentro do estilo escandinavo. Já a segunda é ideal para quem prefere um estilo mais industrial. Qualquer que seja a sua escolha, o custo deste estilo de home office é muito barato.

Beijos da vick: ESCRIVANINHAS/ HOME OFFICE SIMPLES QUE QUALQUER PESSOA PODE TER


Espaços pequenos

Se o seu problema é falta de espaço as próximas duas sugestões mostram que o espaço não precisa ser um problema. Com alguma imaginação pode transformar qualquer cantinho desaproveitado da sua casa, num excelente local de trabalho, e sem gastar muito.

Decoração de home office pequeno.

Como Decorar um Canto da Sala: 5 Jeitos • Um cantinho perto da janela é perfeito para um home-office. Tudo que você precisa são algumas prateleiras fixadas com mãos-francesas. Vem ver o que mais dá pra fazer em um canto esquisito da #sala. #homeoffice


Estilo Arquitecto

Este é o estilo de home office que eu tenho. Fiz tal e qual como apresentado na primeira imagem. Comprei numa loja de bricolage 2 cavaletes de madeira e um 1 tampo branco de madeira também. Se a memória não me falha as 3 peças ficaram à volta de 20€. Mais simples do que isto não há. Os cavaletes da primeira sugestão são dos mais simples, mas também encontra em lojas de bricolage cavaletes idênticos aos da 2 imagem que são chamados cavaletes de arquitecto. São um pouco mais caros, mas nada demais.

Paredes com pintura geométrica


Com organização

Se no seu trabalho precisa de ter algum material à mão, as próximas sugestões podem ser ideais para si. Este sistema de usar estes organizadores com gavetas como "pernas" de secretárias é realmente prático para manter todo o material que precisa organizado e perto da sua área de trabalho. Estas gavetas, da primeira imagem, são do IKEA e existem inúmeras combinações que pode escolher.

A tour of Megan Nielsen's workroom // A stylish home office with multiple workspaces included sewing space

Escritório

DIY (Do it yourself)

Se tem alguma facilidade com bricolage e é amigo da reciclagem pode também optar por fazer o reaproveitamento de alguns materiais como caixas de frutas ou paletes em madeira para criar um home office original. Aqui ficam algumas ideias.

10 idées DIY à réaliser avec des palettes en bois

Dicas e Ideias de Decoração com Caixotes de Feira – Lindo, Barato e Funcional | Revista Artesanato


Qual destas ideias é a sua preferida? Deixe aqui no comentários qual destes home offices gostaria de ter ou se já tem algum parecido. Compartilhe este artigo com um amigo que precisa de inspiração para criar o seu home office.

Mensagens populares deste blogue

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.

Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest


Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:
ContabilidadeConsultas WorkshopsExplicações EscolaresAulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..Atelier de Artesanato / CosturaGabinete de EstéticaConsultoria/Revenda de BelezaOrganizadora de EventosPetsitting ou Grommer (canina)
É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de ma…

Como trabalhar como Assistente Virtual

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!
Se procuras formas de trabalhar em casa, com horários flexíveis, e com um bom rendimento, então trabalhar como Assistente Virtual (AV) pode ser a escolha indicada para ti.
Talvez te estejas a perguntar, o que é uma Assistente Virtual? Neste artigo, vou explicar não só o que é uma Assistente Virtual, mas também que tipo de serviços podes oferecer como AV, o que precisas para ter tornares uma AV e quanto podes ganhar.
O que é uma AV?Uma Assistente Virtual é uma pessoa que presta serviços de apoio a uma empresa, empreendedor ou marca. Como o nome indica estes serviços são prestados de forma remota (ex: a partir de casa) e são geralmente pagos à hora. 
É claro que este tipo de trabalho a partir de casa só é possível de…

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Se és uma utilizadora activa da Internet é difícil ainda não teres ouvido falar no Youtube. Apesar do Youtube ter uma grande popularidade, existem muitas pessoas que ainda não sabem exactamente como é que a plataforma funciona. Se tu és uma dessas pessoas estás no sitio certo. Neste artigo eu vou explicar o que é o Youtube, como é que a plataforma funciona e o mais importante: como é que podes ganhar dinheiro com o Youtube!O que é o Youtube?O YouTube é conhecido como um site de vídeos online. Os sites de vídeos são sites que permitem que os utilizadores da Internet façam, carreguem e compartilhem os seus vídeos com outros internautas. Muitos dos vídeos que encontras no YouTube são vídeos caseiros, feitos por pessoas comuns. Os vídeos são transmitidos por streaming, o que permite um rápido carregamento e reprodução dos mesmos.Como é que o Youtube funcionaO melhor do YouTube é sem dúvida o facto de ser um serviço gratuito. Há um número muito grande de sites de vídeos online e todos eles…