10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Photo by Kenny Luo on Unsplash


Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.


Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest




Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:

  • Contabilidade
  • Consultas 
  • Workshops
  • Explicações Escolares
  • Aulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..
  • Atelier de Artesanato / Costura
  • Gabinete de Estética
  • Consultoria/Revenda de Beleza
  • Organizadora de Eventos
  • Petsitting ou Grommer (canina)

É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de materiais ou equipamentos para a desenvolvimento da sua actividade. Por outro lado, deve também estar bem informado quanto às formalidades que possam existir para a criação desse espaço em termos de licenças e legalidades. Trabalhar a partir de casa não significa trabalhar ilegalmente como muitos acreditam. Mas tem muitos benefícios.

Não se esqueça que um negócio dentro de portas pode não ter a mesma visibilidade que tem, por exemplo, uma loja de rua. Por isso talvez precise de uma boa estratégia de divulgação dos seus serviços ou produtos para que o negócio cresça. Nesse caso talvez não seja má ideia usar as redes sociais, pois são um meio rápido e barato para divulgação de negócios. Também pode deixar panfletos nas redondezas para dar a conhecer o seu negócio. Ainda assim o chamado "passa-a-palavra" é sempre uma das melhores formas de divulgação. Por isso comece por prestar um bom trabalho a familiares, amigos e vizinhos e rapidamente novos clientes virão por indicação destes.

Tenha também em consideração que a maioria destas actividades implica que pessoas estranhas circulem dentro de um espaço privado seu. Mesmo que não seja diretamente dentro da sua casa, possivelmente será dentro dos portões da sua propriedade, por isso tenha sempre em mente questões relacionadas com a sua segurança e da sua família.

Se chegou até aqui e viu que preenche os requisitos para desenvolver uma atividade por conta própria a partir do conforto da sua casa então do que está à espera? Faça o seu projeto e seja feliz!





Comentários