Avançar para o conteúdo principal

Será que precisas mudar a estratégia do teu blog?

10 Formas de Ganhar Dinheiro Extra

como-ganhar-dinheiro-extra


Muitas pessoas procuram oportunidades de ganhar dinheiro extra. Alguns porque ganham pouco e precisam de mais dinheiro para as suas necessidades pessoais, outros para poder realizar algum projeto ou sonho, ou ainda outros para poder investir ou fazer um pé-de-meia.

Sejam quais forem os teus motivos, se chegaste até aqui é porque também procuras uma forma de ganhar algum dinheiro extra. E eu posso dizer-te, garantidamente, que a melhor forma de ganhar dinheiro extra hoje em dia, é por ganhar dinheiro online.

A Internet é algo que faz parte da vida da maioria da pessoas o que acaba por abrir uma porta vasta de oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro extra. As pessoas procuram de tudo na Internet, mas as pesquisas assentam em 4 áreas principais: informação, produtos, serviços e entretenimento. Com base nisso, trago-te neste artigo 10 formas de fazeres dinheiro extra usando a Internet.

1- Loja Online

Com cada vez mais pessoas a comprar online, criar uma loja online pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro extra. O ideal é escolheres uma loja que venda produtos dentro de uma área e para um público muito especificos, e onde exista pouca oferta. Dessa forma conseguirás que a tua loja se destaque no meio de tantas que já existem e terás que lidar com uma menor concorrência. Se quiseres tornar a gestão da tua loja online ainda mais simples, podes sempre optar pelo método de Dropshipping, onde não tens que te preocupar nem com stocks nem com envio das encomendas para os teus clientes. 

2- Vender coisas que não usas

Todos nós temos algumas dezenas, talvez até centenas, de euros em casa na forma de coisas que já não usamos, desde roupa, calçado, brinquedos, eletrodomésticos, movéis, equipamentos de desporto, livros, etc. Então porque é que não juntas o útil ao agradável e aproveitas "destralhar" a tua casa e ao mesmo tempo ganhar dinheiro extra? 

Hoje em dia é muito fácil vender as coisas que não usamos em sites como o OLX e outros do género. Mas se preferes usar as redes sociais podes usar o Marketplace que serve para o mesmo efeito, ou outros grupos de vendas no Facebook. Outra opção é criares uma página no Facebook para venderes apenas as tuas coisas, assim evitas que os teus anúncios se percam no meio de tantos outros nos grupos de vendas. 

3- Vender artesanato

Há muitos pessoas que ganham um bom dinheiro extra com o artesanato. Aliás há muitas pessoas que vivem apenas do artesanato. Muitas delas começaram a criar peças de artesanto como um hobbie, que mais tarde tornu-se uma renda extra, e depois como o a principal fonte de renda. Portanto se gostas de artesanato e tens uma habilidade natural para transformar materias em objectos de decoração, acessórios, ou qualquer outro tipo de coisa, podes transformar essa habilidade numa fonte de renda extra. Com a ajuda das redes sociais podes divulgar os teus trabalhos artesanais e até podes criar uma loja online numa plaforma ideal para artesãos que é a Etsy.

4- Freelancing

Trabalhar como freelancer é outra maneira de se ganhar dinheiro extra. Se tens conhecimentos dentro de uma determinada área podes rentabilizar esses conhecimentos por ofereceres os teus serviços nessa área como freelancer. Podes criar um mini-site a falares sobre os teus serviços, trabalhos que já tenhas realizado e contactos. Ou então também te podes inscrever em plataformas de trabalho freelancer como a Fiveer e a Freelancer

Numa fase inicial, apesar de ganhares menos dinheiro, o mais indicado é usares estas plataformas, porque elas facilitam o encontro entre os freelancers e quem precisa dos seus serviços. Mas há medida que ganhas mais experiencia e a tua carteira de clientes cresce, podes e deves apostar em trabalhar fora das plataformas.

5- Assistente virtual

Se o teu objectivo é ganhar dinheiro extra, trabalhar como Assistente Virtual pode ser uma excelente opção. Uma assistente virtual presta serviços de apoio a empresas, empreendedores ou marcas de forma remota. Isso permite-te conciliar o trabalho de assistente virtual com algum outro trabalho que tenhas. Além disso, como se trata de trabalho remoto até podes ser assistente virtual duma empresa num país com um fuso horário diferente do teu, o que permite uma grande flexibilidade. Cada vez mais empresas têm apostado na contratação de Assistentes Virtuais devido às inumeras vantagens. Se quiseres saber mais sobre como trabalhar como AV e que tipo de serviços podes prestar lê este artigo.

Guarda este Pin!
como-ganhar-dinheiro-extra

6- Gerir Redes Sociais

Hoje em dia estar presente nas redes sociais tornou-se essencial para aproximar o público em geral das empresas e das marcas. No entanto essa é mais uma tarefa a acrescentar às várias tarefas que já fazem parte do funcionamento normal duma empresa. Por isso cada vez mais empresas ou empreendedores contratam pessoas que possam cuidar da gestão das suas redes sociais enquanto eles se concentram nas tarefas fundamentais dos seus negócios. 

Portanto este é um serviço que podes criar e oferecer a empresas ou empreendedores. Se não encontrares nenhuma oferta no sites de trabalho freelancer, podes criar uma boa proposta e apresentá-la a empresas e negócios que tu vejas que não têm páginas nas redes sociais. Podes ficar surpreendida com a quantidade de pessoas interessadas em ter alguém para gerir as suas redes sociais.

7- Criar um Blog

Ter um blog pode ser também uma excelente forma de trabalhar a partir de casa e ganhar dinheiro extra. Existem várias formas de ganhar dinheiro com blog. Se criares um blog interessante e que resolva os problemas do teu público podes gerar muitas visitas e ganhar um bom dinheiro com publicidade ou com o marketing de afiliados. Além dessas duas existam outras formas de ganhares dinheiro com um blog e podes ler mais sobre esse assunto no artigo "Como ganhar dinheiro com um blog".

8- Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados consiste em divulgares produtos ou serviços doutras pessoas ou empresas. Essa divulgação é feita através de links e cada vez que alguém compra o produto através do teu link tu ganhas uma comissão. No ponto anterior eu citei o marketing de afiliados como forma de ganhar dinheiro através de um blog, mas a verdade é que não obrigatório teres um blog para ganhar dinheiro com o marketing de afiliados. Cada vez mais pessoas são bem sucedidas a divulgar os seus links de afiliados nas redes sociais ou no Whatsapp. O importante é descobrires que estratégia de divulgação funciona melhor para ti.

9- Marketing multinivel

Juntares-te a uma empresa multinivel também é uma boa forma de ganhar dinheiro extra. O Marketing Multinivel não é o bicho-papão que muitas pessoas pensam. Conheço muitas pessoas a ganhar um bom dinheiro extra  e outras até a viverem apenas do marketing multinivel, principalmente em empresas ligadas à área da cosmética. Mais uma vez o importante é encontrares um método de trabalho que funcione para ti, e hoje em dia com as redes sociais o marketing multinivel está ainda mais facilitado.

10- Criar canal no youtube

O Youtube hoje em dia é muito mais do que apenas um site de entretenimento. Muitas pessoas ficaram milionárias à conta do seus canais no Youtube. Mas não te iludas! Apesar de ser bastante fácil criar um canal no Youtube, fazer com que esse canal cresça a ponto de se tornar uma fonte de dinheiro extra já não é assim tão fácil. Encontras algumas dicas que podem ser de ajuda no artigo "Como ganhar dinheiro com o Youtube". Mas assim que consegues que o teu canal comece a gerar dinheiro tens ali uma óptima fonte de renda passiva.

Conclusão

Espero que este artigo tenha ajudado a teres algumas ideias do que podes fazer para ganhar algum dinheiro extra. Nenhuma destas ideias é uma fórmula para ganhares dinheiro extra de forma rápida e sem esforço, até porque isso não existe. Mas se puseres em prática uma ou mais destas sugestões podes, com o tempo e esforço necessários, conseguir ter uma fonte constante de dinheiro extra ou até quem sabe mudares totalmente de vida. 

Gostava que pudesses partilhar comigo e com os outros leitores se utilizas alguma das sugestões que dei como fonte de renda extra, e se sim, qual delas.  

Mensagens populares deste blogue

10 Trabalhos a partir de casa SEM ser na Internet

Embora a Internet seja cada vez mais utilizada como um meio de trabalho através de casa, ainda há quem prefira desenvolver outro tipo de actividades que não estejam diretamente relacionadas com o mundo virtual. E sim, isso é possível. Vamos falar sobre algumas delas neste artigo.

Para não se esquecer destas sugestões, guarde esta imagem no Pinterest


Pare e pense! Tem algum quarto ou espaço na sua casa que pode ser transformado num atelier ou escritório caseiro? Se a resposta é afirmativa então há um leque variado de actividades que pode desenvolver nesse espaço:
ContabilidadeConsultas WorkshopsExplicações EscolaresAulas de Música/ Pintura/ Costura/ Etc..Atelier de Artesanato / CosturaGabinete de EstéticaConsultoria/Revenda de BelezaOrganizadora de EventosPetsitting ou Grommer (canina)
É claro que antes de avançar para um projecto desse tipo convém avaliar os custos e as suas possibilidades no momento. Podem estar envolvidas algumas obras de melhoria do espaço ou então a aquisição de ma…

Como trabalhar como Assistente Virtual

Este artigo contém links de afiliado, o que quer dizer que eu posso receber uma comissão caso faças alguma compra através destes links. No entanto isto não acarreta nenhum custo adicional para ti, apenas apoias o nosso trabalho de produção de conteúdo para o Top Empreendedoras!
Se procuras formas de trabalhar em casa, com horários flexíveis, e com um bom rendimento, então trabalhar como Assistente Virtual (AV) pode ser a escolha indicada para ti.
Talvez te estejas a perguntar, o que é uma Assistente Virtual? Neste artigo, vou explicar não só o que é uma Assistente Virtual, mas também que tipo de serviços podes oferecer como AV, o que precisas para ter tornares uma AV e quanto podes ganhar.
O que é uma AV?Uma Assistente Virtual é uma pessoa que presta serviços de apoio a uma empresa, empreendedor ou marca. Como o nome indica estes serviços são prestados de forma remota (ex: a partir de casa) e são geralmente pagos à hora. 
É claro que este tipo de trabalho a partir de casa só é possível de…

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Se és uma utilizadora activa da Internet é difícil ainda não teres ouvido falar no Youtube. Apesar do Youtube ter uma grande popularidade, existem muitas pessoas que ainda não sabem exactamente como é que a plataforma funciona. Se tu és uma dessas pessoas estás no sitio certo. Neste artigo eu vou explicar o que é o Youtube, como é que a plataforma funciona e o mais importante: como é que podes ganhar dinheiro com o Youtube!O que é o Youtube?O YouTube é conhecido como um site de vídeos online. Os sites de vídeos são sites que permitem que os utilizadores da Internet façam, carreguem e compartilhem os seus vídeos com outros internautas. Muitos dos vídeos que encontras no YouTube são vídeos caseiros, feitos por pessoas comuns. Os vídeos são transmitidos por streaming, o que permite um rápido carregamento e reprodução dos mesmos.Como é que o Youtube funcionaO melhor do YouTube é sem dúvida o facto de ser um serviço gratuito. Há um número muito grande de sites de vídeos online e todos eles…